segunda-feira, outubro 09, 2006

imagens do alentejo - CASTRO VERDE

.

LARGO DA FEIRA, CASTRO VERDE

No próximo fim de semana, este espaço estará literalmente ocupado por carroceis, pistas de carros, barracas de feirantes, algodão doce, coiratos, CD.s, e muita .muita alegria.

Pois, a ....

....FEIRA DE CASTRO 2006
De 13 a 16 de Outubro, Castro Verde volta a encher-se de gente para mais uma FEIRA de CASTRO. Um momento único de tradição secular onde se enaltecem os costumes e as práticas de outrora. Um ritual que se repete, ano após ano. Um encontro ao Sul, onde as gentes se cruzam num ambiente iluminado pela luz de Outono.
Gente que vai e volta. Gente que fica na memória do tempo e que este ano homenageamos num ESPECTÁCULO EVOCATIVO da FEIRA de CASTRO, que traz a palco o grupo de VIOLAS CAMPANIÇAS, as cantigas populares das MOÇOILAS e o flamenco de XAVIER LLONCH.
Paralelamente será dinamizado um conjunto de iniciativas que espalhará a festa pelas ruas. As BANDAS FILARMÓNICAS desfilam ao ritmo da música, enquanto os Grupos Corais evocam o cante alentejano em mais uma PLANÍCIE A CANTAR. E num encontro marcado com a tradição, também o CANTE AO BALDÃO tem lugar privilegiado nesta Feira de Castro, relembrando tempos que já lá vão.