quarta-feira, fevereiro 21, 2007

CRÓNICA DE UM CARNAVAL EM CASTRO VERDE

.
Já me não vou espantando com a qualidade dos eventos culturais que vêm ocorrendo em Castro Verde.
Desde a vivacidade e excelência dos "Sete Sóis" de Setembro, às actividades paralelas à Feira de Castro,aos Jogos Concelhios, à Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco, à Festa de São Miguel, às Festas da Vila, aos concertos das Camponesas, dos Ganhões e dos Carapinhas, se nota a qualidade da organização e a política cultural no bom sentido.

Desta vez assisti ao surpreendente PEDDY PAPER DOS ENTROUXOS de segunda da Carnaval.
Não esperava tanta criatividade, tão boa produção.

A organização decidiu mimar uma cerimónia "solene" do que seria a recepção pela "máfia local" -a família "Casterini" -à máfia Siciliana.

Com pompa e circunstância a Máfia Siciliana chegou numa enorme limousine,
de onde foram saindo uma dúzia de figurões mafiosos ,comandados pelo padrinho dos padrinhos, todos a trajar à epoca e com rigor a que não faltaram enormes charutos e chapeus de aba, e algumas "luparas" escondidas nos assertoados.
Perfilados receberam os cumprimentos reverenciais da Máfia Casterini, tudo isto num clima carnavalesco de muita animação.
O Burlesco foi muito conseguido e as pessoas divertiram-se muito apesar da chuva miudinha que nunca parou.

Depois, seguiu-se a animação musical com toda a gente no meio da rua a agitar-se ao ritmo e a dar-se inicio ao Peddy Paper com os grupos concorrentes fantasiados de :vacas, bruxas, bombistas, ovelhas, cabras, velhas,palhaços, guardas da torre de Londres e outras fantasias divertidas, a partirem ruas fóra a cumprir as tarefas do concurso.
Excelente,parabéns à Organização.