quarta-feira, maio 21, 2008

os nossos artistas - ZÉ ARSÉNIO


(PARA LÊR CLICA NA IMAGEM COM O RATO)

POEMA "O ROUXINOL=
de
ZÉ ARSÉNIO

Já comi já bebi
já bebi minnha garganta
eu sou como o rouxinol
quando bebe logo canta


I
Venha o copo venha a pinga
venha mais uma litrada
e depois mais meia canada
para esta sede matar
mas não me quero afogar
porque ainda não quero morrer
tenho muito que aprender
e recordar algo que já esqueci
e depois poder dizer
já comi e já bebi

Minha fala minha fala
minha fala não é esta
já foi boa hoje não presta
já não parece a minha
tão boa fala que eu tinha
cantava como um passarinho
cantava mesmo sòzinho
minha vontade era tanta
já bebi mais um copinho
já molhei minha garganta

Gosto muito de cantar
seja fado ou canção
para enganar o coração
coração também se engana
também canto à alentejana
porque sou do alentejo
provícia que muito invejo
canto nascer ao pôr do sol
é tão grande o meu desejo
eu sou como o rouxinol

O rouxinol no arvoredo
metido entre a ramagem
transmite a sua mensagem
de manhã anuncia o dia
canta com muita alegria
são lindos os seus trinados
quando canta nos silvados
e o seu cantar me encanta
vai beber com muitos cuidados
quando bebe logo canta

Zé Arsénio