sábado, maio 17, 2008

OS NOSSOS POETAS - ALVES DA COSTA

.
O NOSSO BLOG APRESENTA HOJE
UM POEMA DE ALVES DA COSTA,
UM AUTOR ,QUE É FILHO DA TERRA,
E QUE FOI ESPECIALMETE CRIADO
PARA OS JOGOS FLORAIS DE CASTRO
VERDE DE 1991.

"IA TRISTE...VIM FELIZ"

Fui à Igreja Matriz
Subi à varanda sineira
Ia triste...vim feliz
"É tão linda a minha terra"
.
Da nossa Igreja Matriz
Vi o Campo e vi a Serra
Tudo em segredo me diz
"É tão linda a minha terra"
.
Vi alqueives ,vi montados
Tudo o que a planície encerra
E vi da vila os telhados
"É tão linda a minha terra"
.
Vi chaminés, quintalinhos
Vi flores na Primavera
Nos cerros - velhos moinhos
"É tão linda a minha terra"
.
Vi as searas de trigo
E lá ao longe a ribeira
Vi coisas que aqui não digo..
"É tão linda a minha terra"
.
Olhando daqui Castro Verde
Da sua fiel sentinela
Toda a tristeza se perde
"É tão linda a minha terra"

(ASA REDONDA)

Poema assinado então
pelo seu pseudónimo

Aqui fica o agradecimento
ao amigo José Vargas Batista,
que obteve a permissão do
autor para a divulgação deste
belo poema.