quinta-feira, julho 24, 2008

NOITES DE SANTIAGO EM ENTRADAS

.


É já amanhã

A abertura do novo Pólo de Entradas da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, logo no dia 25 de Julho, que em muito contribuirá para o enriquecimento cultural dos entradenses, será dos pomtos mais altos do evento deste ano.

Também no mesmo dia uma exposição sobre o projecto “Museu da Ruralidade”, que estará patente na “Casa de Pedra” será apresentada. Esta, terá como objectivo criar uma envolvência com o projecto, que já se encontra em fase de construção, na perspectiva de criar um sentimento de pertença.

Já à noite, as atenções viram-se para a “IX Corrida de Touros da Rádio Castrense”, que terá lugar no dia 25 de Julho, pelas 22 horas. A corrida contará com as lides dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e Tito Semedo, e pelas pegas dos Grupos de Forcados Amadores de Cuba, S. Manços e Beja.

Também os espectáculos musicais estão em grande evidência, destacando-se entre estes, o espectáculo de música popular com o “Grupo Outra Margem”, na Sexta-Feira, dia 25, o concerto com os artistas nacionais “Miguel e André” no dia 26, e no Domingo dia 27, destacam-se o Encontro de Cante em Santiago, que conta com a presença de vários grupos de cante tradicional alentejano, e o Espectáculo de Fados com a presença de “Al Mouraria”.