quinta-feira, setembro 11, 2008

é já amanhã que começa o SETE SÓIS,SETE LUAS

.
OS SETE SÓIS,SETE LUAS
VÃO TER INICIO AMANHÃ
EM CASTRO VERDE.

AO FIM DA TARDE VÃO
ACTUAR NA TENDA MARRO-
QUINA DOIS GRUPOS;

O "NO MAZURKA BAND" E
OS "TRIATRIBA"


Falamos primeiramente nos MAZURKA

Eles são um grupo de músicos que se juntaram para promoveram abordagens musicais no canpo d tradição
Para a Planície Mediterrânica foram trabalhadas especificamente 6 modas bailadas no Alentejo, engrossando as fileiras das danças do Novo Baile Português.
O trabalho de campo (não de recolha mas de aprendizagem directa com quem mais sabe) foi feita no Alentejo litoral (Melides, Santiago do Cacém) e no Campo Branco (Aljustrel, Castro Verde).
O trabalho directo com o músico Paulo Colaço (Beja) foi essencial para garantir a qualidade das modas trabalhadas.
Das danças específicas que se bailavam no Alentejo, teremos Saias (composição de NMB), um fado bailado, uma moda de dois passos (composição de NMB), uma valsa mandada, a meia passada e uma moda de roda.

Os Mazurka tem a seguinte constituição;
Banda Paulo Pereira - Flauta de Tamborileiro +Travesso + Rauchpfeifen + voz »»» Ricardo Falcão - Caixa e percussões »»» Diogo Leal - Flauta de Tamborileiro + Gaita de Fole + Rauchpfeifen »»» António Bexiga - viola campaniça + Bandolim + voz + percussões »»» NMBlab » Lisou Guerbigny, Liliana Araújo e Rodrigo Gonçalves e amanhã vão ter com eles o Paulo Colaço.

OS TRIATRIBA

São Três músicos sicilianos. Misturam estilos orientais com ocidentais e o que resulta é algo de sublime que vão apresentar na tenda marroquina contada junto à Basilica Rel, no Jardim do Padrão, . Através da percussão electrónica, a guitarra e o teclado synth vão por todos a curtir e a dançar