domingo, setembro 14, 2008

PEDRO MESTE E CHICO LOBO actuaram ontem em MINAS GERAIS

.
O PEDRO MESTRE E A ANA VALADAS CONTINUAM POR
TERRAS BRASILEIRAS DE MINAS GERAIS A REPRESENTAR
PORTUGAL, NA COMPANHIA DO CHICO LOBO

Ontem, 13 de Setembro actuaram na Lagoa do Nado, no Festival VOZES DOS MESTRES,com a presença do Mestre Nelson Jacó, que tem para Chio Lobo a importância que Manuel Bento teve e tem para o Pedro Mestre. A arte de ambos começou nos ensinamentos daqueles mestres.

O Evento contou com a participação de vários mestres, grupos tradicionais e pesquisadores de cultura popular. Nomes como, Chico Lobo e Pedro Mestre, Minas de Sinhá, Mestre Nelson da Rabeca e Tita Parra, fazem parte da programação, que promete surpreender o público. Além disso, na semana que antecede o evento, serão realizadas oficinas gratuitas de "Confecção de Bandeiras de Reinado", "Construção de Tambores", "Confecção de Terços e Rosários", "Danças, folias, tradições da cultura popular" e "A importância de Violeta Parra para a identidade cultural latino-americana".

Horas antes, actuavam no Cine Teatro de Castro Verde, no âmbito dos Sete Sois, o grupo VIOLAS CAMPANIÇAS de que o Pedro faz parte, tendo a Organização do Festival, no decorrer da actuação, tentado via video conferência, a sua participação no espectáculo. Foi têcnicamente impossível, contudo ,já depois do grupo ter abandonado o palco,sugiu no ecran do cinema a imagem vídeo-conferência com o Pedro, ladeado pela Ana Valadas e de Mestre Jacó a acenar para a nossa plateia .e a falar , foi pena não se poder ter ouvido o som da sua voz.

A sala acolheu com muita simpatia a imagem vindo do Brasil e aplaudiu ruidosamte.


Agora um pedido ao Pedro aqui de Castro para Minas Gerais.
Manda para o nosso blog fotos e umas palavras como tudo se tem passado por aí.