quinta-feira, outubro 09, 2008

amanhã em Castro Verde Eu "not" Pessoa

.
VAMOS TER NO DIA 10
"EU "NOT" PESSOA

Coreografia Rita Galo Figurinos Fauze El Kadre Desenho de Luz Pedro Machado
Sonoplastia Rita Galo, José Pacheco Assistente de Ensaios Maria João Lopes
Interpretação baila inos da Companhia de Dança de Almada

A partir da vida e obra de Fernando Pessoa exploram-se as formas de expressão corporal, comportamentos, gestos e fisionomia de quatro personalidades dentro do mesmo ser.

Quais os seu hábitos? Quais as suas características físicas? Como são influenciados o estar, o sentir e o actuar em cada personalidade?

Na coreografia estão representados Fernando Pessoa, ortónimo e três dos seus heterónimos, explorando-se em cada personagem uma característica específica: Fernando Pessoa, o patriotismo perdido; Álvaro de Campos, o futurista; Ricardo Reis, a herança clássica; Alberto Caeiro, o camponês.

Durante a coreografia viaja-se por alguns momentos do percurso de vida de Pessoa, as suas caminhadas pelo Chiado; os discursos políticos; a construção de frases, quadras e poemas; o seu vício pela bebida; o namoro com Ofélia e a sua morte.

Uma coreografia de Rita Galo com figurinos de Fauze El Kadre. A música é de Joly Braga Santos, José Peixoto e Carlos Zíngaro, Bernardo Sassetti e Arvo Part.

A interpretação está a cargo de Alexandrina Nogueira, Débora Queiroz, Nuno Gomes, Maria João Mirco, Ricardo Ambrózio, Ricardo Santos, Tiago Medeiros e Vanessa Claro.

Local: Cine-Teatro Municipal
Horário: 21h30
Público-alvo: Jovem / Adulto

Organização: Câmara Municipal de Castro Verde
Apoio: Programa Território Artes – Ministério da Cultura