terça-feira, novembro 18, 2008

amanhã há "CINEMA ÀS QUARTAS"

.
ÀMANHÃ, EM CASTRO VERDE
VAMOS
TER "CINEMA ÀS QUARTAS"
NO FORUM MUNICIPAL,
PELAS 21,30

Cumprindo uma promessa feita, a Organização deste evento das quartas feiras, vai apresentar algumas "fitas" do recente "DOCLISBOA 2008"

Amanhã vamos ter:


Bab Sebta” que é um documentário que reúne testemunhos pessoais dos milhares de africanos que rumam a Norte todos anos, caminhando quilómetros, atravessando desertos, até finalmente chegarem à fronteira com Ceuta. Este trabalho realizado por Pedro Pinho, Frederico Lobo e Luísa Homem, é apoiado desde o início pela INDE no quadro do programa de trabalho “Migrações e Desenvolvimento” (www.duplaoportunidade.org), para o qual constitui um instrumento concreto na medida em que traz à discussão pública o duplo potencial do Migrante nos processos de Desenvolvimento. O potencial papel que os migrantes desempenham na promoção do desenvolvimento económico, social e cultural nos seus países de origem, bem como no país de acolhimento, deve ser reconhecido e promovido, independentemente das razões pelas quais deixaram o seu país.

O documentário "Bab Sebta", realizado Pedro Pinho e Frederico Lobo foi distinguido com o "Marseille Esperance Prize", da 19ª edição do FIDMarseille - Festival Internacional de Documentário de Marselha.