domingo, janeiro 18, 2009

"AS VOZES DE ALMODÔVAR" na CASA DO ALENTEJO

.
"AS VOZES DE ALMODÔVAR"
NA CASA DO ALENTEJO.

Neste sábado, Almodôvar veio ao Alentejo.
Isto é, o Grupo Coral "As Vozes de Almodôvar" veio `Casa do Alentejo na Rua das Portas de Santo Antão, portanto, ao Alentejo.

É um pouco a concretização do lema da "Alma Alentejana" - "O Alentejo não tem fim".
Hoje em dia, seja por que caminhos possamos andar, sempre encontraremos alguém a falar com o delicioso acento inconfundível das gentes da grande planície - do Alentejo.

O Grupo de Almodôvar veio convidado a actuar na cerimónia de posse da nova Administraão da Casa do Alentejo da capital.


O nosso blogue esteve no lindissimo palácio onde está instalada a Casa do Alentejo, e teve o privilégio de ouvir e captar imgens a sua actuação, e também o de vêr e confraternizar com amigos , dos que residem por cá, longe da terra e dos que vieram do Alentejo para o espectáculo.


A actuação do grupo foi muito aplaudida e arrancou bastos aplausos da sala cheia .






Depois de ter terminado o espectáculo, e no decorrer do lanche-jantar que teve lugar no restaurante da Casa do Alentejo, houve de novo cantares, então informalmnte entoado sentados à mesa, tendo-se também ,além do cante das "Vozes", ouvido o fado na voz lindissima da Ana Valadas e, a surpresa da tarde, na de seu pai, que muitas palmas ouviram.

Já no pátio mourisco da entrada do Palácio, aconteceu porventura, o momento mais alto da tarde, quando todos os presentes instados pelo amigo Luis Moisão (da Alma Alentejana), entoaram modas alentejanas enquanto saíam para a rua, numa despedida muito tradicional .

TODOS JUNTOS ,CANTÁMOS ALEGREMENTE A DESPEDIDA

E TODOS SAÍMOS PARA A RUA