sexta-feira, fevereiro 27, 2009

FEIRA DO QUEIJO DO ALENTEJO ,EM SERPA



A partir de hoje sexta-FEIRA, 27, e até domingo, 1 de Março, realiza-se a 8ª. FEIRA do QUEIJO do ALENTEJO, em SERPA, para valorizar um dos principais produtos da região.
O "famoso" QUEIJO de SERPA, o produto mais emblemático do concelho e certificado pela Denominação de Origem Protegida, é o "rei e senhor" do certame, promovido pelo município local e que decorre no Pavilhão de FEIRAs e Exposições da cidade alentejana.
Os visitantes vão poder também provar e comprar QUEIJOs de outras regiões, como Azeitão, Serra da Estrela, Nisa, Castelo Branco, Terrincho, Évora e Rio de Moinhos.
Os visitantes vão ainda poder "deliciar-se" com a gastronomia alentejana nas tasquinhas da FEIRA e com outros produtos típicos da região, como enchidos, vinho, azeite, pão, mel, licores e doces regionais e conventuais.
Como novidade, a FEIRA deste ano inclui duas demonstrações culinárias de "chefs", uma no sábado, às 17h30, com Chakall, autor do livro "Cozinha Divina", e outra no domingo, às 15h30, com Carlos Braz Lopes, o criador de "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo".
Durante a FEIRA, os interessados vão poder aprender a fabricar QUEIJOs, através do tradicional atelier promovido pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de SERPA.
O programa cultural deste ano, além das tradicionais actuações de grupos corais alentejanos, inclui espectáculos com artistas e grupos de música portuguesa, como os fadistas Luís Saturnino, João Paulo Marques, Inês Gonçalves e Inês Graça, e espanhola, como o Grupo de Sevilhanas Olé Triana.



.