sexta-feira, abril 10, 2009

ESCRITOR ALENTEJANO - GUILHERME ALVES COELHO

.
NA PASSADA SEMANA



Foi apresentado no último sábado, dia 4, na Casa do Alentejo, em Lisboa, o livro «O Segredo da Cauda do Dragão». Na sessão de apresentação da obra escrita pelo arquitecto Guilherme Alves Coelho intervieram a Dra. Rosa Calado e o Dr. Carlos Consiglieri. Alentejano nascido em Beja em 1944, foi em Lisboa que Guilherme Alves Coelho passou a maior parte da vida, tendo trabalhado em gabinetes de arquitectura, nos departamentos de Planeamento de Reabilitação Urbana, Planeamento Urbanístico, e Planeamento Estratégico da Câmara de Lisboa, e como profissional liberal assinando vários projectos.

O evento foi muito concorrido com uma vasta sessão de autógrafos, seguido de um espectáculo de música Alentejana pelos »Diversos do Alentejo» de Pinhal de Frades, que nos brindaram entre outras com lindas Modas Alentejanas, na sua maioria da autoria (letra e música) do coordenador do grupo , Manuel Martins:
Destacamos: Diversos do Alentejo/Terra Mãe/Promessas/Foi no Alentejo/Ó Seixal/Ó Alentejo/Amieira/Ó Mina, ó Mina/Barrancos Vila Raiana - alguns destes temas fazem parte do CD que este grupo lançou recentemente.