domingo, setembro 20, 2009

"DIA DO ALENTEJO" nas FESTAS DA CIDADE DA AMADORA

.
COMO AQUI NOTICIEI REALIZOU-SE
O "DIA DO ALENTEJO", INTEGRADO
NAS FESTAS DA CIDADE DA AMADORA.



O nosso blogue esteve lá, através do amigo Luis Moisão, que aqui conta como foi:

A palavra para ele:

Afinal foram 6 Grupos, pois omiti o Grupo dos Populares do Cacém na informação que dei na sexta feira. O evento «Dia do Alentejo» iniciou-se com um
Desfile dos Grupos e na ordem que indico:

1º Feminino V.N.S. Bento (20 elementos e 1 Porta Bandeira): Avoa, Pombinha, avoa;
2º Populares de Cacém (17 elementos + 1 PB - Fundado em 1980): Pelo toque da Viola;
3º Amigos do Alentejo - Feijó (20 elementos + 1PB - Fundado 1986): Quando eu fui ao Jardim;
4º Brandoa (14 elementos - Fundado 1974): Já se não vêm no Prado;
5º Damaia (18 elementos + 1PB - Fundado 1980): Já deixei o Alentejo;
6º Amadora (20 elementos + 1PB - Fundado 1972): A casa do Alentejo (O Alentejo em LIsboa)

Palco (4 Modas cada Grupo):
1º Amadora: Alentejo dos Trigais/Jardim florido/Morrem as Aves voando/ Alentejo és nossa Terra;
2º Populares de Cacém: Trabalha, homem trabalha/Erva Cidreira/Além do Rancho Grande/ Guardo o meu gado no campo;
3º Feminimno «Madrigal» de V.N.S. Bento: Madrigal/Viva a quem vem de tão longe/Rosa Branca tu não vais/Senta-te aqui ó António;
4º Amigos do Alentejo: Rosa branca desmaiada/Se tu não fosses Maria/Ó que linda Pastorinha/Nossa Senhora de Guadalupe;
5º Brandoa: Meu lindo Alentejo foste condenad/Vamos ao Alentejo/Ai que saudades que eu tenho/Nos campos do Alentejo;
6º Damaia: A Lavadeira/Fui-te ver estavas lavando/Ceifeira, linda Ceifeira/A embarcação.

Seguiu-se um Jantar de Convívio bem animado, em que os Grupos cantaram algumas Modas, com destaque para:

1) Amigos do Alentejo: Que bonito não seria e Promessas;
2) Damaia: Lírio Roxo;
3) Amadora. (Rapsódia) - Ó rama ó que linda rama/Menina que andas no campo/Fui à lenha/Ó meu Tirone;
4) Brandoa: Cantando atrás do Arado

E foi num clima de festa que se partiu e distribuiu o bolo do 30º Aniv. da Cidade da Amadora, neste tão animado «Dia do Alentejo».

O Alentejo não tem fim!