sexta-feira, setembro 18, 2009

"SETE SÓIS" - OFICINA DE DANÇAS ITALIANAS

.
AINDA HÁ MUITO PARA DIZER
E MOSTRAR SOBRE E DOS
"SETE SÓIS, SETE LUAS"

CHEGA A VEZ DAS OFICINAS
DE DANÇAS ITALIANAS

Já o tenho dito, e repito, que tenho muita simpatia por eventos em que as pessoas nãoi se limitam a assistir aos espectáculos, antes, façam parte dos mesmos, participem activamente.

As "oficinas ou "workshops", dão ,por isso mesmo, uma outra dimensão aos festivais,semanas culturais, ou seja lá que evento fôr, introduzem o factor humano activo.

Já aqui falei no que considerei o ex-libris do Festival deste ano (na minha opinião ,claro, e sel desvalorizar os outros espectáculos) - A Oficina de Violas de Arame. Agora lenbro as Oficinas de Danças Italianas, o segundo evento do Programa dos Sete Sóis a que tive o privilégio de assistir.


Na Sexta feira 11, pelas 5 da tarde, o Forum Municipal de Castro Verde ganhou vida, e que vida.

O sobrado luzidio do auditório principal foi invadido por gente jovem e menos jovem ,dqueles que gostam de curtir cada momento da vida,e que descalços se entregaram nas mãos (neste caso mais nos pés...) e na voz de comando da monitora, a linda morena itaiana da Banda Kamadei .


A melhor dorma de descrever o que ali se passou, é vêr e ouvir algumas das imagens que captei para o nosso blogue, onde se pode surpreeender a genica, a alegria, os bons flídos e a entraga de todos os performers, participantes e público.


Houve jovens casais que truxeram os seus bébés, que de xuxa em riste, acompanharam espantados, sentados em liteiras, os seus progenitores, ali numa puladeira estranha mas confortável na proximidade para eles.


Foi uma explosão de adrenalina, uma injecção de optimismo e forte motivação a festa que ainda só acabara de começar.