sábado, outubro 24, 2009

EXPOSIÇÃO "POP ART" DE MARIA LUISA SANZ

.
Atento aos eventos culturais que acontecem em Castro Verde, o nosso blogue esteve presente à abertura da Exposição denominada POP ART, da artista madrilena Maria Luisa Sanz, que como já havia aqui referido, teve lugar no Forum Municipal de Castro Verde.



Antes de ter inicio a abertura oficial com os discursos da praxe ,fomos obsequiados com uma performance dum professor de viola a enquadrar com muito bom gosto a cerimónia:



Na ausência da autora, coube à galerista Isabel Bastos da Galeria Prova de Artista, apresentar as obras expostas, afinal duma forma notável e muito competente, percorrendo com os visitantes, uma a uma as serigrafias, as gravuras e as pinturas,

explicando os detalhes técnicos e estéticos de cada uma, num registo que eu gostaia de vêr em todos os muses e exposições por esse país fóra.



Oa presentes ficaram muito mais esclarecidos e abertos para as coisas da arte do que antes de entrarem na sala de exposições. A serigrafia, a gravura e a pintura ficaram bem mais próximas de cada um e de todos nós.



É assim que se forma a clientela da arte, o fomento dos frequentadores de muses e afins


As obras revelam uma artista com grande domínio do desenho, da composição e da côr,

matriz mandatória para qualquer avaliação da qualidade, aliadas a uma técnica e

escolha de materiais de rara sensibilidade. que trazem à sala do primeiro anda do Forum Manunicipal, um brilho, uma magia inenarráveis em texto - é obrigatório lá ir vêr.

"SAPATOS ROJOS" serigrafia sangrada