quarta-feira, novembro 11, 2009

FILME LUSO BRASILEIRO "AS DOZE ESTRELAS" acabou de ser filmado no REDONDO

.
ENTRE OS DIAS 15 E 23 DE OUTUBRO
FORAM RODADAS NA VILA ALENTEJANA DO
REDONDO, NO ALENTEJO, CENAS DO FILME
LUSO-BRASILEIRO "AS DOZE ESTRELAS"



AS DOZE ESTRELAS




LEONARDO BRICIO E DJIN SGANCZERLA ESTRELAS DO FILME

Depois da rodagem no Brasil durante os meses de Agosto e Setembro, a equipa de AS DOZE ESTRELAS viajou para Portugal, para finalizar as filmagens em Redondo, no Alentejo, no período de 15 a 23 de Outubro.


Trata-se de uma co-produção entre a Lapfilme (Brasil) e a Filmes Liberdade (Portugal), com o apoio do MC/ICA- Instituto do Cinema e Audiovisual, da ANCINE- Agência Nacional do Cinema/ Ministério da Cultura do Brasil e do Programa Ibermédia.

AS DOZE ESTRELAS conta a história de Herculano, um reconhecido astrólogo que uma noite recebe em sua casa uma visita inesperada: o Destino. Este propõe-lhe um pacto. Deverá enfrentar uma jornada em que se encontrará com doze actrizes, cada uma de um diferente signo do Zodíaco. Se a completar com sucesso, Herculano terá o privilégio de reescrever o seu próprio mapa astral, escapando de um sério risco de morte que está previsto no seu destino.

Como em Fausto, de Goethe, em que o personagem faz um acordo com o Diabo, ou como no Sétimo Selo, Filme de Ingmar Bergman, em que a Morte discute com o personagem durante uma partida de xadrez, aqui, Herculano, também se relaciona com o imponderável, um dos temas recorrentes e universais da Cultura humana.

Misturando o fantástico, a comédia e o suspense, AS DOZE ESTRELAS procura uma reflexão sobre a função e a credibilidade da Astrologia durante os seus milénios de existência.

Na Serra d’Ossa, em Redondo, no interior Alentejano, estiveram Leonardo Bricio, conhecido actor brasileiro que desempenha o papel de Herculano, e a actriz Djin Sganzerla, vencedora do prémio para melhor actriz no 12º Festival de Cinema Luso-brasileiro, em Santa Maria da Feira (2008), que representa o papel de Maria da Fé, a actriz do signo Peixes.

Cerca de 150 figurantes locais, integraram a produção numa sequência a filmar no Hotel Convento São Paulo. A produção conta ainda com o Apoio da Câmara Municipal de Redondo e da Fundação Henrique Leote.
A estreia para o Verão de 2010 no Brasil e no início de 2011 em Portugal.


“Nós precisávamos de filmar a cena final num local apropriado como um convento e eu pesquisei na Internet e descobri este Convento de São Paulo, aqui no Alentejo, no meio da serra”, disse Luís Alberto Pereira.

O realizador, que contou com o apoio do português Luís Vieira Campos na produção do filme, destacou que a rodagem das cenas finais no concelho alentejano de Redondo “foi muito especial”.

“As pessoas, crianças e adultos, foram super disciplinadas”, disse Luís Alberto Pereira, adiantando que, no total, participaram cerca de 110 figurante locais, além da banda filarmónica de Redondo.

O filme, com um custo de produção de 1,1 milhões de euros, tem lançamento previsto para o Verão de 2010 no Brasil e no início de 2011 em Portugal.