quinta-feira, janeiro 28, 2010

ESTA NOITE, O GRUPO DE CANTARES DA SERRA DE SÃO MARTINHO DAS AMOREIRAS, ESTÁ NO PROGRAMA "PATRIMÓNIO" DA RÁDIO CASTRENSE

.

O Grupo de cantares da Serra de São Martinho das Amoreiras, que vai lançar um CD, no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 15 horas, no Cantro Social das Amoreiras Gare, é hoje convidado do "Património" da Rádio Castrense.

Está também "no ar" dizendo os seus poemas o poeta popular Manuel Graça.

Grupo de Cantares da Serra de S. Martinho apresenta CD


No próximo dia 6 de Fevereiro, o Grupo de Cantares de S. Martinho Amoreiras vai apresentar ao público o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “As nossas modas”, numa tarde cultural que irá decorrer no Salão do Centro Social de Amoreiras-Gare.

Neste primeiro trabalho discográfico, o Grupo de Cantares de S. Martinho reúne um conjunto de modas que ilustram este género musical, nomeadamente o cante ao baldão e despique, com forte tradição nesta zona do concelho de Odemira.

A apresentação do CD “As nossas modas”, vai estar inserido numa tarde cultural, que contará com a presença de José Alberto Sardinha e José Francisco Colaço Guerreiro, bem como da actuação do Grupo de Cantares da Serra de S. Martinho das Amoreiras, Pedro Mestre e o seu grupo de Violas Campaniças, o grupo de Cantares de Maria do Alto Mira, Francisco Fanhais e Afonso Dias, os poetas populares Ana Vitória Afonso, Eduardo Raposo, Joaquim Loução, Leonel Pacheco da Silva “Perrarias”, Maria Odete Oliveira, entre outros.

Esta tarde cultural está aberta a toda a população com entradas gratuitas, e tem início marcado para as 15.00h, do dia 6 de Fevereiro, no Salão do Centro Social de Amoreiras-Gare.