quinta-feira, fevereiro 04, 2010

"TERRAS SEM SOMBRA" , na BASILICA REAL D CASTRO VERDE

...
A MUSICA DE QUALIDADE VAI
VOLTAR A SOAR NA BASILIDA
RAL DE CASTRO VERDE, NO
DIA 6 PELAS 21,30




"Terras sem Sombra 2010", em Castro Verde, dia 6 de Fevereiro
2/2/2010

Sob a temática “Limites Imensos – a contemporaneidade na música antiga”, a 6ª edição do Festival Terras sem Sombra apresenta, na Basílica Real de Castro Verde, no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 21h30, Mário Franco Ensemble, numa organização da Arte das Musas e do Departamento de Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.



Num cruzamento entre a música antiga e o jazz, o sexteto do conceituado contrabaixista interpreta, em estreia absoluta, Lux Perpetua: Improvisos sobre Música Sacra Medieval e Renascentista. Um concerto original, que visita, numa linguagem jazz, a música antiga europeia através da fusão de diferentes instrumentos.

Desde 2003 que o “Terras sem Sombra” promove uma programação de qualidade internacional de concertos de música erudita, indo ao encontro das tradições mais profundas da música litúrgica e devocional, com vista à abertura de novos públicos.

Mário Franco

Nascido em 1965, Mário Franco é bailarino da Companhia Nacional de Bailado desde 1986, e um dos mais conceituados contrabaixistas da actualidade. «This life», o cd de estreia do artista, editado em 2006, foi considerado o álbum do ano pela famosa revista americana «All about jazz», tendo vindo a receber excelentes críticas internacionais. Colabora habitualmente com Pedro Caldeira Cabral e Sete Lágrimas, nos seus projectos de música antiga..