sexta-feira, agosto 12, 2011

POEMA DE MANUELA MEDEIROS

.
A NOSSA AMIGA E LEITORA
MANUELA MEDEIROS, ESTÁ
A VOLTAR A GENEVE ,DE-
POIS DE UMAS BOAS FÉRIAS
NO SEU ALENTEJO, NA SUA
MERTOLA.

É como sempre com tristeza que se abala de uma terra que é sua,do Alentejo, dos amigos de quem se gosta.
Manuela deixa transparecer num poema o seu estado de alma:


JÁ TENHO SAUDADES

Hoje digo com franqueza
Que olhei pra trás chorando
Quando vi com tristeza
O alentejo pra trás,ficando

Ficou triste o coração
A luz dos olhos me tirou
A alma na solidão
O meu peito se lamentou

De novo vou partir
Pra mais um ano de saudade
Mas se deus me permitir
Voltarei com a mesma vontade

Sinto um arrepio só de pensar
No calor que me aqueceu
E que agora vou deixar
Para grande desgosto meu

Meu coração está dividido
Sem saber o que fazer
Mas o alentejo está comigo
Meus amigos podem crer...

M.Medeiros 12/08/2011