quinta-feira, dezembro 01, 2011

preliminares

.
O Sr. Samuel, Judeu, dirigiu-se ao banco onde tem todos os seus depósitos e
poupanças e pediu para falar com o Gerente:
- Eu precisava de um crédito de 5 euros a 30 dias.
- Oh, Sr. Samuel!... um crédito de 5 euros a 30 dias???... mas ficava-lhe
muito menos dispendioso levantar os 5 euros numa das suas contas à ordem -
diz-lhe o Gerente, um pouco espantado!
- Bem,... se não me concedem o crédito de 5 euros a 30 dias, eu acabo com
todas as minhas contas neste banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!.. o seu crédito é concedido já!
O Sr. Samuel começou a preencher a papelada, para o crédito que pretendia
de 5 euros a 30 dias, e pergunta ao Gerente:
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora, 5 euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros , responde-lhe o
Gerente.
- Bem, então eu queria deixar o meu BMW de garantia.
- Oh Sr. Samuel, não é preciso! O Banco confia plenamente em si!
- Bom,... se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do
crédito concedido, eu desisto e acabo com todas as minhas contas neste
banco.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!... claro que nós aceitamos o seu BMW como
garantia! Faça o favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem e ele
ficará lá durante os 30 dias do crédito!
Chegado a casa, diz o Sr. Samuel à mulher:
- Pronto, já resolvi o problema para estacionar o carro durante os 30 dias
em que vamos de férias, e só pago 30 cêntimos de parque!!