terça-feira, dezembro 25, 2012

O NOSSO "CASA DAS PRIMAS" FAZ HOJE 9 ANOS!!!

.
FOI NO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2003
QUE NASCEU O NOSSO BLOG, FAZ HOJE.
PORTANTO, 9 ANINHOS.



Nasceu no Feijó, entre alentejanois da região de Castro Verde e Almodôvar, que aos domingos se juntavam na casa das primas Barbara (madrinha do blogue),Natercia e Herminia, daí ter sido baptizado como "CASA DAS PRIMAS".

Nesses encontros de domingo tarde chegávamos a juntar até 15 pessoas, todos primoos uns dos outros e todos , meneu eu, alentejanos .
Jogava-se conversa fóra , e sobretudo cancanatavam-se modas alentejanas, faziam-se quadras, décimas e recordava-se estárias da vida no Alentejo.

Então, porque não criar um espaço para seF poder divulgar o Alentejo, os textos e modas que se criavam nas nossas tardes de Domingo?

...E nasceu o blogue.

Recordo o primeiro post publicado :

"RAZÃO DE SER DO BLOG.
As primas Natércia e Herminia e a tia Bárbara, há muitos anos vieram do Baixo Alentejo para o Feijó, e desde cedo a sua casa, se tornou, aos fins de semana, um autêntico centro de convívio , não sá para a família, que é muito numerosa, como para conterrâneos e amigos.

Quase todos alentejanos, juntam-se a cantar as famosas modas da terra, e ùltimamente, com poemas deles-mesmo.
Todo o alentejano é um poeta. Acho que quase todos, em algum momento, tenham rabiscado em algum pedaço de papel, versos seus ..

Este blog, tem como fim, publicar, os poemas, as canções . as estórias e as notícias, relacionadas como esta comunidade .

# posted by jose @ Quinta-feira, Dezembro 25, 2003
"