sábado, janeiro 05, 2013

A OBRA "MORRESTE-ME" DO ESCRITOR ALENTEJANO JOSÉ LUIS PEIXOTO, VAI TER ADAPTAÇÃO AO TEATRO

.
E JÁ COM ESTREIA MARCADA PARA
O TEATRO DO BAIRRO DE 24 DE
JANEIRO A 3 DE FEVEREIRO.



LIVRO DE JOSÉ LUÍS PEIXOTO CHEGA AO TEATRO

"Morreste-me", o primeiro livro de José Luís Peixoto, adaptado e encenado por Cátia Ribeiro e Sandra Barata Belo, chega a Lisboa, ao Teatro do Bairro, a 23 de Janeiro após a estreia, dia 19, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz
Um monólogo sobre "a coragem de continuar", interpretado por Sandra Barata Belo, com música original de António Zambujo.



José Luís Peixoto diz não conhecer ainda o resultado da transposição do texto para teatro, mas admitiu "uma alegria imensa" em ver o trabalho dramatúrgico, porque "é um sinal da vitalidade deste texto, escrito há tanto tempo e que continua vivo".
Ainda assim, o escritor reconheceu que hoje não seria capaz de escrever aquele texto, pessoal, biográfico, sobre "o amor ao pai, à família, à terra, à vida".
Sandra Barata Belo encontra no texto um paralelismo sobre o país: "Sobre esta depressão colectiva que nos afecta tanto. Como é que aprendemos a andar com isto tudo que nos está a acontecer agora, com esta identidade quebrada, sem esperança, adormecidos".

24 Janeiro a 3 Fevereiro
Quinta a Sábado . 21.00