quarta-feira, fevereiro 20, 2013

.
A CASA DO ALENTEJO DE TORONTO
COMPLETA HOJE 30 ANOS E A
CASA DAS PRIMAS SAÚDA-A NA
PESSOA DE MARIA ROSA CONTREIRAS
DE SOUSA, VICE PRESIDENTE PARA
A CULTURA E RELAÇÕES PUBLICAS,
NATURAL DE CASTRO VERDE QUE
MUITO TEM TRABALHADO PARA A
PROMOÇÃO DA DA CASA E DO
ALENTEJO EM GERAL.


.

A Casa do Alentejo em Toronto, celebra hoje dia 20 de Fevereiro, 30 anos de existência.
A data será celebrada com um vasto programa cultural e social, que pretende dar às festividades “um aspecto de maior solidariedade, união e fraternidade”, sublinha a direcção. O programa começa no dia 21 de Fevereiro, às 19 horas, com a inauguração da exposição «Fernão Mendes Pinto», com o patrocínio do Instituto Camões, na Galeria Alberto de Castro. A mostra estará patente até 2 de Março.
No dia seguinte, sexta-feira, decorrem as cerimónias oficiais de aniversário, com a participação de organizações congéneres e diversas entidades políticas. Às 19 horas decorre um Porto de Honra no Salão Azul da instituição, que terá a actuação do grupo Coral da Casa do Alentejo. A partir das 20h30, a celebração transfere-se para o Salão Nobre que acolhe a «Festa da Amizade e da Saudade», com a actuação dos diversos grupos da casa e jantar buffet.
Já em março, no dia 15, a Galeria Alberto de Castro acolhe outra exposição, intitulada «O Fado», também com o patrocínio do Instituto Camões, que estará patente ao público até ao dia 23 do mesmo mês. A programação dos 30 anos

da Casa do Alentejo em Toronto termina a 16 de Março, com a realização da Grande Gala do Fado, que terá a participação do fadista Rodrigo Costa Félix e da guitarrista Marta Pereira da Costa. A eles juntam-se os fadistas locais Tony Gouveia, Jennifer Bettencourt e Elizabete.