segunda-feira, fevereiro 11, 2013

ENTRUDANÇAS .PRMEIRO ACTO COM CEIFEIRAS DE ENTRADAS

.
O ARRANQUE DO ENTRUDANÇAS 2013,ACONTECEU
NO MUSEU DA RURALIDADE E COM AS CEIFEIRAS
DE ENTRADAS.


Como já se viu pelo Programa que aqui foi publicado na Casa sas Primas, são muitos os eventos a acontecer em Entradas durante os 3 dias do Entrudanças.

O inicio, o primeiro acto, teve lugar no local mais emblemático de Estradas, o Museu da Ruralidade, verdadeira sala de visitas ou de Convivio das pessoas do lugar.



Assim,foi na ala principal do Museu, que o grupo coral As Ceifeiras de Entradas actuaram dando inicio oficial à edição deste ano do ENTRUDANÇAS.



Muito aplaudidas pelos muitos presentes na sala.




E porque este ano comemora o 10º.ano de Entrudanças, em Entradas, o vereador da Cultura do Municipio e Castro Verde. Paulo Nascimento, num breve improviso, historiou os 10 anos do evento, revelando que resultou de uma ideia conjunta com a PédeXumbo, num casamento harmonioso do Entrudo com danças e com Entradas.



Mas disse mais, salientou vivamente o facto de ano para ano o Entrudanças ter vindo a ganhar adeptos fóra da região, e de se poder hoje contar com muitos

Também a Marta da PedeXumbo se revelou muito satoisfeita com o êxito deste evento anual, que tem vindo a melhorar de ano para ano,

enaltecendo ainda a forte e entusiásticaadesão dos entradenses na ajuda que têm dado na produção do Entrudanças em actos tão simples mas preciosos como os de recortar e pendurar bandeiras e outros artefactos pelas ruas de Entradas.