segunda-feira, março 25, 2013

amanhã em Castro Verde -RECITAL DE CANTO E HARPA

.
AMANHÃ EM CASTRO VERDE
VAMOS TER FESTIVAL DE
CANTO E HARPA.

Recital de Canto e Harpa - Concerto de Páscoa


O som sublime de uma harpa e o cantoadmirável de uma voz soprano, num concerto único de Páscoa, é a proposta para uma noite diferente na Igreja dos
Remédios. Uma oportunidade para se escutarem algumas das mais admiráveis composições de música sacra, num programa especialmente preparado para esta formação. ‘Domine Deus’ de Antonio Vivaldi, ‘Ave Maria’’ de Schubert ou ‘Adagio’ em Sol menor de Tomaso Albinoni, são algumas das peças que integram o repertório deste recital.


Helena Sousa Carvalho (Soprano)

Ingressou no Conservatório de Música deLisboa onde concluiu Canto com elevada classificação. Como solista já interpretou o ‘Requiem’ de Gabriel Fauré, Stabat Mater de Pergolesi, entre outras peças. Colaborou como solista com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e mantém ligação ao Sintra Estúdio de Ópera, interpretando repertório português que vai desde Ópera e Oratória, à Música de Câmara.

Salomé Pais Matos (Harpa)

Concluiu com distinção a sua formação no Curso de Harpa do Conservatório Nacional de Lisboa. Tem tocado em vários locais, no país e no estrangeiro. Colabora com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, entre outras.
Em 2010, finalizou o “Diploma Accademico di IIº livello di alta formazione di Arpa, indirizzo solístico”, no Conservatório “Giuseppe Verdi” de Milão.

27 MAR
Igreja dos Remédios (Castro Verde) | 21h30

Org.: Câmara Municipal de Castro Verde
Colaboração: Paróquia de Castro Verde.