sexta-feira, março 01, 2013

EST NOITE HÁ TEATRO EM CASTRO VERDE

.
O ENTRETAINER PELA COMPANHIA
DE TEATRO BAAL.

BAAL 17 apresenta “O Entertainer” em Castro Verde esta noite



O Cineteatro Municipal de Castro Verde recebe, esta noite, 1 de março de 2013, a partir das 21h30, a peça de teatro "O Entertainer", trazida a palco pela Companhia BAAL 17.

A peça conta a história de Carlos, que cresceu sentado em frente ao Canal 9 e conhece a sua programação melhor que ninguém. Alienado da realidade, a ficção televisiva é o seu Deus. Mas existem no Canal 9 alguns programas que, segundo Carlos, deveriam ser melhorados. Carlos, o espetador, rapta Marcelo, o diretor do Canal 9 e responsável pelos conteúdos. Sob a ameaça de uma pistola, Marcelo vê-se obrigado a vivenciar as ficções que criou e salvar a própria vida: um novo final para uma novela de grande audiência, filmes policiais e de cowboys, publicidades enganadoras e concursos onde os concorrentes são levados ao limite da humilhação.

A partir de "El animador", do venezuelano Rodolfo Santana, a Baal17 leva a cena "O Entertainer", uma tragicomédia frenética, que traz ao de cima o lado mais negro da "realidade" que nos entra todos os dias casa adentro através da caixa que mudou o mundo – a TV.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde. Os bilhetes para o espetáculo encontram-se à venda no Centro de Promoção do Património e do Turismo e nabilheteirado Cineteatro e têm um custo de 2€.