domingo, março 03, 2013

SEMINÁRIO "TURISMO SUSTENTÁVEL EM ESPAÇO RURAL"

.
.
VAI REALIZAR-SE NO FORM MUNICIPAL DE
CASTRO VERDE, UM SEMINÁRIOI SOBRE
TURISMO SUSTENTÁVEL NO ESPAÇO RURAL.

Seminário "Turismo Sustentável no Espaço Rural: Experiências de Sucesso em Portugal e na Europa
6/3/2013 - 7/3/2013


As áreas rurais emergem cada vez mais como destinos promissores, à luz das novas preferências turísticas que privilegiam as tradições, as paisagens e o lazer. É ainda no mundo rural que se situam as Áreas da Rede Natura 2000, espaços que foram escapando à força esmagadora da urbanização e que mantêm importantes valores naturais. O interesse que despertam em termos turísticos pode representar um potencial importante para o desenvolvimento de muitas áreas rurais desfavorecidas do interior do País.
Este Seminário, promovido pela Liga Para a Protecção da Natureza, visa divulgar e sistematizar um conjunto de boas práticas ao nível da atividade do turismo em áreas rurais, de modo a alargar a disseminação de conhecimentos e contribuir para a sustentabilidade da atividade.

Público-alvo: Interessados nas temáticas do turismo, desenvolvimento rural, sustentabilidade: agentes turísticos, técnicos, ONG’s e Associações de Desenvolvimento Locais e Regionais, estudantes e público em geral.

Inscrições: gratuitas e obrigatórias pelo 286 328 309 ou e-mail: lpn.cea-castroverde@lpn.pt

Fórum Municipal de Castro Verde | 9h00às 18h00

Org.: LPN – CEAVG (Projeto do Programa da Rede Rural Nacional: "Turismo em Áreas Rurais: Identificação, promoção e disseminação de boas práticas")

Apoio: Câmara Municipal de Castro Verde