sexta-feira, julho 19, 2013

CONCERTO "MUSICAS COM HISTÓRIAS" em CASTRO VERDE

.
VAI ACONTECER NA IGREJA DOS REMÉDIOS
EM CASTRO VERDE O CONCERTO DO CRBA
CONSERVATÓRIO REGIONAL DO BAIXO
ALENTEJO - CASTRO VERDE.


CRBA apresenta “Músicas com História” na Igreja dos Remédios


O Conservatório Regional do Baixo Alentejo promove, no dia 20 de julho, a partir das 21h30, em parceria com o Município de Castro Verde e com a colaboração da Paróquia de Castro Verde, o concerto comentado “Músicas com Histórias”, que decorre na Igreja dos Remédios, em Castro Verde.

Interpretado pelos alunos das Classes de História da Música da instituição de ensino artístico, sob a direção do Professor António João César, este será o último de oito concertos deste ano letivo, que proporcionará a todos os presentes um momento musical de grande qualidade.

Constituído por alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, o Grupo de Interpretação Musical Histórica, em atividade desde 2010, nasceu como complemento didático à antiga cadeira de História da Música. Sob a direcção do professor António João César, o grupo ensaia de forma integrada nas aulas de História da Cultura e das Artes, desenvolvendo deste modo uma abordagem inovadora no ensino da referida cadeira. Tem como objetivos principais proporcionar aos alunos um contexto de ensino-aprendizagem estimulante, criando pontes entre a teoria e a prática musical, bem como desenvolver junto dos seus membros e das comunidades envolventes o gosto pela fruição artística e pela reflexão sobre o papel da música nos seus múltiplos contextos históricos e sociais.