sábado, novembro 09, 2013

.
MERECIDA DISTINÇÃO PARA UM
GRANDE TRABALHO

Ex-Presidente da LPN Eugénio Sequeira distinguido com Prémio Quercus 2013

Eugénio Sequeira, investigador e ex-presidente da Liga para Proteção da Natureza (LPN), foi homenageado no sábado, dia 2 de novembro, com o Prémio Quercus 2013, pelo trabalho meritório que tem realizado na área do Ambiente, tanto ao nível nacional, como internacional, e à defesa exemplar das múltiplas causas ambientais em que se tem envolvido, nomeadamente, a sustentabilidade da agricultura, o ordenamento do território, a desertificação e as florestas, entre outras.

Eugénio Sequeira, 76 anos, engenheiro agrónomo pelo Instituto Superior de Agronomia (1961), ocupou por duas vezes a presidência da LPN (entre 1996 e 1999 e entre 2005 e 2009), e deu impulso a projetos-piloto emblemáticos da LPN, como o de compatibilização da agricultura com a proteção de aves em Castro Verde.
Atualmente é membro da direção desta associação ambientalista e, desde 2000,membro do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, um organismo público consultivo.
O prémio, atribuído anualmente desde 2004 pela associação ambientalista Quercus, distingue “entidades, empresas ou cidadãos que se evidenciem na defesa do ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável”, segundo comunicado da organização. A entrega do prémio decorreu no âmbito das comemorações dos 28 anos da Quercus.