terça-feira, fevereiro 25, 2014

ENCONTROS FLORBELIANOS, EM VILA VIÇOSA

.VILA VIÇOSA PRESTA TRIBUTO
À FILHA DA TERRA E GRANDE
POETISA E ESCRITORA


EM VILA VIÇOSA
Encontros Florbelianos
Cultura | 07-02-2014 a 07-12-2014


Os Encontros Florbelianos são tertúlias culturais de evocação à obra e autora Florbela Espanca e respondem a uma vontade sentida aquando da realização do projecto comunitário Flores para Florbela, realizado pela comunidade calipolense no mês de Dezembro de 2013 (http://oficinaborboletamaria.blogspot.pt/2013/10/flores-pra-florbela.html). Pareceu então existir espaço e vontade no público de Vila Viçosa para debater e explorar a obra e vida da escritora, através do desenvolvimento destas tertúlias.

Para responder a esta vontade surgem os Encontros Florbelianos, que irão decorrer mensalmente, durante o ano de 2014, no Hotel Solar dos Mascarenhas, em Vila Viçosa (https://www.facebook.com/encontrosflorbelianos).

O que se pretende é que neste encontros se debata um tema central pré definido do universo Florbeliano, com um orador convidado, e que de seguida se abra espaço à assistência para colocar questões, fazer as suas próprias exposições e apresentar impressões de leitura, para que a abordagem ao tema seja feita de forma abrangente e interessante para todos. Será ainda possível declamar poesia de Florbela e originais da assistência. No final de cada reunião será servido chá e bolinhos para permitir, a quem assim o quiser, continuar uma conversa informal. Será um conjunto de actividades aberto a toda a gente, com um plano bem definido de temas a debater, com uma assiduidade regular e continua para que se possa criar o hábito de frequentar a tertúlia.