sexta-feira, abril 11, 2014

EM CASTRO VERDE, A "TERRA MEXE"

.
UMA FORMAÇÃOI SOCIAL, É TANTO MAIS
VIVA, QUANTO OS SEUS OUSARAEM FAZER
COM QUE A TERRA MECHA, COM CRIATIVI-
DADE E SENSIBILIDADE SOCIAL.

“A Terra Mexe” - Coletivo de Artistas e Artesãos de Castro Verde prepara intervenção inspirada na Liberdade para a XXIV Primavera no Campo Branco

Liberdade. É este o mote da intervenção que o Coletivo de Artistas, Artesãos e Afins de Castro Verde “A Terra Mexe” está a preparar para a XXIV Primavera no Campo Branco que decorre de 17 de abril a 18 de maio, em Castro Verde.

A propósito dos 40 anos do 25 de Abril, o conjunto de artistas vai conceber criações artísticas que evocam a maior das conquistas da Revolução dos Cravos, e que poderão ser apreciadas na área central da vila de Castro Verde, a partir das 18 horas do dia 17 de abril, data que se dará início à Primavera no Campo Branco.


MANIFESTO


Se ao deambular por uma artéria insuspeita de Castro Verde encontrar uma fachada de traça antiga, ou ao longe vislumbrar ao horizonte um campo verde pontuado por sobreiros confirma-se que está numa das mais bonitas vilas alentejanas.

Mas se, se cruzar com uma instalação artística cuja fragilidade a faria estar dentro de portas, então a TERRA MEXE!

Este é um projeto de Artistas, Artesãos e Afins de Castro Verde, um movimento de criações e criadores que rompem com a pacatez desta Vila de casario branco, mexendo com as gentes, gerando interrogações, transformando-se em tema de conversas de esquinas, a Terra Mexe.