quinta-feira, abril 24, 2014

PROGRAMA DE HOJE DIA 24 DA "PRIMAVERA NO CAMPO BRANCO" de CASTRO VERDE

.
A "PRIMAVERA" NÃO PÁRA E PARA
HOJE,DIA 24, É ESTE O PROGRAMA


NO COMEÇO DA TARDE
Apresentação dos livros infantis de David Machado
24/4/2014

índice médio de felicidade

Sinopse

Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também. De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida. Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.
Índice Médio de Felicidade é um romance admirável e extremamente actual sobre um optimista que luta até ao fim pela sua vida e pela felicidade daqueles que ama. Dramático e realista, mas com momentos hilariantes, confirma o talento de David Machado como um dos melhores ficcionistas da sua geração.

Biblioteca Municipal | 10h00 e 11h00
Feira do Livro | 14h30
Público-alvo: Público escolar
Organização: Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca

Mais à tarde, pelas 18 horas
Conversa com Marine Antunes
24/4/2014

Apresentação do livro "Cancro Com Humor"

Um livro de crónicas humorísticas, que falam do mundo do cancro sem tabus e com humor, com uma consciente fórmula arrojada, procurando divertir os doentes e provar que é possível ser feliz em qualquer contexto.
O projeto “Cancro com Humor” começou como uma iniciativa pessoal e atualmente é uma associação sem fins lucrativos, fundada e presidida pela autora do projeto e do livro, Marine Antunes.

Biblioteca Municipal | 18h00

Organização: Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca



Noite Evocativa da Revolução
24/4/2014

Janita Salomé
Galadum Galundaina
"Os Ganhões" de Castro Verde

Na noite que antecede o 25 de Abril, Janita Salomé, Galandum Galundaina e os Ganhões de Castro Verde juntam-se para um espetáculo evocativo que celebra o 40º aniversário da Revolução dos Cravos.
Num repertório musical que perpassa toda a sua obra, Janita Salomé canta a palavra escrita dos poetas e temas de José Afonso, referência fundamental e incontornável da música portuguesa; os Ganhões subirão ao palco para, todos juntos, cantarmos a “Grândola, Vila Morena” e os Galandum Galundaina exploram um repertório que percorre os trilhos da música tradicional mirandesa.
Depois, rumaremos à manhã clara, distribuiremos o “Jornal de Abril” e desceremos a rua ao som da filarmónica até ao Largo da Feira para assistirmos a mais um momento de Fogo de Artifício.

Cineteatro Municipal | 21h30

Rumo à Manhã Clara
Arruada com a Banda da SRF 1º de Janeiro
Espetáculo Pirotécnico

Rua Fialho de Almeida – Largo da Feira | Após o concerto

Organização: Câmara Municipal de Castro Verde

Colaboração: ACA “Os Ganhões”. Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro.