terça-feira, junho 24, 2014

FESTAS DA VILA ,CASTRO VERDE

.
CASTRO VERDE VAI TER AS SUAS
FESTAS DA VILA 2014

Festas da Vila 2014 animam fim-de-semana de 27, 28 e 29 de junho em Castro Verde


Este fim-de-semana vai ser de festa em Castro Verde.

As Festas da Vila 2014- Comemorações do Feriado Municipal arrancam esta sexta-feira, 27 de junho, a partir das 18h00, no Largo da Feira, e prometem três dias de muita animação ao som de grandes artistas, bailes e outros divertimentos.

“The Gift”, “Rui Veloso” e “Leandro” são os cabeças-de-cartaz que , nesta edição, vão passar pelo palco principal.

Na 6ª feira, a partir das 23h30, a banda de Alcobaça, liderada por Sónia Tavares, apresenta “Primavera”, o álbum sucessor de “Explode”, num concerto onde interpretará músicas como “Primavera” ou “Meaning of Life”, e outras que têm marcado a sua carreira como “Ok! Do You Want Something Simple”, “Driving You Slow”, “Fácil de Entender” ou “RGB”.

No sábado, dia 28, o recinto das Festas da Vila recebe Rui Veloso, um dos nomes maiores do rock português. Músicas como “Chico Fininho”, “Rapariguinha do Shopping”, “Sei de uma Camponesa” ou “Bairro do Oriente”, são alguns dos temas que soarão nestas Festas da Vila, num concerto que é também uma viagem pelos seus principais êxitos.

No domingo, 29 de junho, Feriado Municipal do concelho, o programa arranca pelas 09h00, com um Encontro que reúne máquinas de outros tempos, em mais uma edição do Passeio de Ciclomotores Antigos, promovido pelo Motoclube de Castro Verde.

Cabe a Leandro, um dos principais intérpretes pop românticos de Portugal, encerrar a edição de 2014 das Festas da Vila. Integrado na tour “Silêncio de Amor”, o cantor apresenta em Castro Verde o seu último trabalho “Para Sempre”, num espetáculo onde partilha com o público a sua paixão, palavras e emoções.

Paralelamente aos concertos no palco principal, Duo Ritmo Certo, Rúben Baião, Fábio Lagarto e Emanuel Martins são os nomes que animam o palco arraial onde, pela noite fora, se bailará ao som dos ritmos quentes da kizomba, da música popular e da música brasileira.

O recinto do Largo da Feira tem ainda à disposição do público todo um conjunto de propostas, que vão desde os insufláveis para os mais pequenos, divertimentos de feira, bares e restaurantes. De destacar um forte contributo do associativismo local que, à semelhança de edições anteriores, será responsável pela criação de dinâmicas próprias que enriquecem o programa das festas através da dinamização de iniciativas como o Passeio de Ciclomotores Antigos, promovido pelo Motoclube, ou o Torneio de Sueca, organizado pela Associação de Cante Alentejano - Os Ganhões, entre outras.

PROGRAMA

Festas da Vila 2014
27/6/2014 - 29/6/2014


Comemorações do Feriado Municipal
Largo da Feira | Castro Verde
ENTRADA LIVRE

PROGRAMA

27 JUN 6ª

18h00 Abertura do Recinto da Festa
Insufláveis, divertimentos de feira, bares, restaurantes
21h30 Baile com Duo Ritmo Certo
23h30 Concerto THE GIFT
00h30 Continuação do Baile

28 JUN sáb

18h00 Abertura do Recinto da Festa
Insufláveis, divertimentos de feira, bares, restaurantes
21h30 Baile com Rúben Baião e Fábio Lagarto
23h30 Concerto RUI VELOSO
01h00 Continuação do Baile

29 JUN dom

09h00 Passeio de Ciclomotores Antigos
Organização: Motoclube de Castro Verde
18h30 Abertura do Recinto da Festa
Insufláveis, divertimentos de feira, bares, restaurantes
19h00 Música Popular com “Tem Avondo”
21h30 Baile com Emanuel Martins
23h00 Concerto LEANDRO
00h30 Continuação do Baile

THE GIFT
27 JUN | 23h30

Formada em 1994 e com sete discos editados, a banda “The Gift” há muito que conquistou o seu lugar no panorama musical português, assumindo-se como um grupo pop/rock, cujos temas se tornaram uma referência para o público português.
Em Castro Verde a banda de Alcobaça apresenta “Primavera”, o álbum sucessor de “Explode”, gravado em 10 dias no Centro Cultural de Belém e lançado em 2012, num concerto onde interpretará músicas como “Primavera” ou “Meaning of Life” e outros temas que têm marcado a sua carreira, como “Ok! Do You Want Something Simple”, “Driving You Slow”, “Fácil de Entender” ou “RGB”.


RUI VELOSO
29 JUN | 23h30

Cantor, compositor e mais de três décadas de carreira fazem de Rui Veloso um dos nomes principais do panorama musical português. Com “Ar de Rock” (1980), o seu primeiro álbum, Rui Veloso iniciava um percurso de canções que viria a influencia gerações inteiras de pais e filhos. Temas como “Chico Fininho”, “Rapariguinha do Shopping”, “Sei de uma Camponesa” ou “Bairro do Oriente” tornam-se verdadeiros hinos. Canções que todos sabemos de cor e que, nestas Festas da Vila, cantaremos em conjunto com Rui Veloso numa viagem pelos seus principais êxitos.


LEANDRO
29 JUN | 23h00

Integrado na Tour “Silêncio de Amor”, Castro Verde recebe um dos principais intérpretes pop românticos de Portugal - Leandro. O cantor esgotou já salas como os Coliseus de Lisboa e do Porto, encantando o público com a sua voz.
No palco das Festas da Vila apresenta “Para Sempre”, o seu último trabalho que, muito mais do que um conjunto de canções, se traduz numa afirmação de quem nasceu para a música, num espetáculo onde partilha com o público a sua paixão, palavras e emoções.