quarta-feira, julho 02, 2014

A EQUIPA FEMININA DO CASTRENSE RECEBEU AS FAIXAS DE CAMPEÂS DISTRITAIS

.
APROVEITANDO UM JOGO AMIGÁVEL COM UMA
EQUIPA UNIVERSITÁRIA NORTE AMERICANA.
A CABRINI, A QUEM VENCEU POR 4-3, A
EQUIPA FEMININA DO CASTRENSE RECEBEU
PERANTE O SEU PUBLICO AS FAIXAS DE
CAMPEÃO DISTRITAL, DE VENCEDOR DA
TAÇA E DA SUPER TAÇA DISTRITAL DE BEJA.


A notável época que a equipa feminina de futebol do Castrense realizou, logo no primeiro ano da sua participação em todas as competições, quer Distritais, quer em torneios particulares, teve no ultimo fim de semana, o prémio dos seus êxitos, com a atribuição das faixas de campeãs, às suas atletas , e à sua equipa técnica.

Foi um prémio mais que merecido, um momento de glória que jamais esquecerão.
Não se pode falar do êxito sem referir , sem acentuar, a responsabilidade da Direcção do Castrense,do seu Presidente Carlos Pereira, que assumiu com ousadia e sentido de conquista, o projecto, agora vencedor, de criar um departamento de futebol feminino no Clube.
O resultado está à vista, logo no primeiro ano de competição, a aposta encheu a vitrine da Sede, com todas as taças por que lutaram.

Este grupo não ganhou os jogos, todos os jogos em que participou ao longo da época, por acaso.
As vitórias nasceram no trabalho de campo ,e sobretudo,na coesão ,espirito de equipa, solidariedade familiar .que a sua equipa técnica liderada por Gonçalo Nemrod ,construiu com solidez e eficácia .

Neste fim de semana a CASA DAS PRIMAS teve o privilégio de ter assistido ao jogo que opôs a equipa do Castrense à equipa universitária norte americana do Cabrini Cavaliers.

Antes de entrar na crónica do jogo e da cerimónia da entrega das faixas, deixo alguns detalhes sobre a equipa da CABRINI CAVALIERS,o que pode enquadrar melhor , a qualidade do resultado obtido pelas jovens do Castrense.

A CABRINI CAVALIERS, é a equipa do Cabrini College, uma universide situada nos arredores de Pensilvânia, numa cidadezinha chamada Radnor Township, área na qual existem mais 4 grandes campus universitários.

A equipa de soccer (futebol) da Cabrini Cavaliers, disputa o campeonato da Division II, da Colonial States Athletics Conference (Philladelphia), tendo sido já campeã por 8 vezes (2013,2013,2011,2010,2009.2003.1995.1994)
No ultimo campeonato, onde se sagrou campeã, a taxa de golos por jogo conseguida, doi de 2,71

Posto isto, vamos então ao jogo do dia 29.

Para meu espanto , as gentes de Castro Verde não encheram as bancadas do seu Estádio.
A equipa feminina do Castrense merecia que tivesse acontecido.

O primeiro acto da tarde foi a entrada das meninas do Castrense , que perfiladas, receberam com muito orgulho ,as medalhas e as faixas das suas vitórias.











De assinalar, a presença entre elas, da excelente Ana Capeta, que iniciou a temporada pelo clube ,e que em Janeiro , saiu para ingressar na campeã nacional, a equipa do Ouriense, mas que mantém grande amor pelo clube. Nem o Castrense dela se esqueceu na hora de comemorar.


Depois, as 3 taças conquistadas pela equipa, foram, numa cerimónia de grande significado, entregues ao Presidente Carlos Pereira.

Veio então o jogo, do qual mostro algumas imagens vídeo , algumas delas sem grande qualidade devido a avaria no sistema de focagem da camera
No inicio o grito de concentração e incitamento



Não vou aprofundar muito profundamente os aspectos técticos e ténicos da partida, até porque tratou-se dum jogo amigável e de comemoração, deixando apenas algumas notas sobre o que observei.



Futebol de 11 é diferente do de 7, desde logo pelas dimensões do campo de jogo, daí ,nesta partida estarmos perante 2 equipas com experiências diferentes, além do que a equipa do Castrense estar já em período de defeso, os campeonatos já terminaram em Maio.

O Castrense revelou no inicio das 2 partes, algumas dificuldades de posicionamento e preenchimento dos espaços em campo, e foi, curiosamamento, nos segundos períodos de ambas as partes , que os alinhamentos resultaram melhor e que a fase de construção operou com melhor qualidade.


o 1º-GOLO DA CABRIBI CAVALIERS ,NESSE PRIMEIRO PERIODO DA 1ª.PARTE.

Depois 2 dos golos do Castrense , ambos de Jeka Pacheco

Neste 1º.goo a imagem é péssima ,só publico porque se apercebe a excelente execução do remate


Aqui o 3º.golo , 2º.de Jeka












Gostei francamente da prestação de algumas das jogadoras a revelar grande maioridade táctica e técnica , o que me leva a pensar que na próxima época, vamos ter continuação dos grandes êxitos deste primeiro ano.








O resultado final foi a vitória do Castrense por 4-3, num jogo bem disputado, onde a temperatura teve algum impacto no discernimento das atletas que, ainda assim, proporcionaram um excelente espectáculo de futebol

Alinharam pelo FC Castrense:

Ana Feliciano ;Filipa Lopes ,Joana Carona, Carolina Silva ,Catarina Cuíça ,Cristina Teixeira (Cap),Filipa Caixeiro , Ana Rita Batista ,Lara Cunha ,Jeka Pacheco e Ana Beja

Jogaram ainda:
Isabel Peixeiro
Verónica Almeida
Ana Gil
Inês Filipa
Nadine Cordeiro
Bruna

Marcha do Marcador:
0-1
1-1 - Lara Cunha
2-1 - Jeka Pacheco
3-1 - Jeka Pacheco
(2ª parte)
3-2
3-3
4-3 - Ana Rita Batista