segunda-feira, setembro 22, 2014

FUTEBOL FEMININO - A EQUIPA DO CASTRENSE ESTREOU-SE NO CAMPEONATO NACIONAL DE PROMOÇÃO

.
FINALMENTE O ALENTEJO TEM UMA EQUIPA FEMININA A
DISPUTAR UM CAMPEONATO A NIVEL NACIOLA,O CASTRENSE
ESTREOU-SE NO CAMPEONATO NACIONAL DE PROMOÇÃO, TEN-
DO IDO EMPATAR NA SUA ESTREIA NO CAMPO DO CAMPEÃO
DA ÉPOCA PASSADA.



Saí de Castro com tempo aperado mas suficiente para chegar à Pontinha a horas de ter o prvilégio de assistir À estreia da equipa no seu primeiro jogo do Campeonato de Promoção.
Afinal o transito e um momumental empastelamento na Pontr 25 de Abril não deixaram.
Cheguei a Lisboa já passava das 5 e meia.

Confesso que tinha algum receio pelo embate, logo com a campeãs da época passada, mas pelo resultado excelente (0-0) dada as circunstâcias, dá para ver que temos equipa.

Já no único jogo treino antes do inicio deste campeonato, com a equipa da GUIA FC, (que está em 1º.lugar...) que terminou em empate (3-3) havia gostado da fimeza e atitude das meninas de Castro Verde, e em certos momentos do jogo, da cultura táctica que já vão absorvendo, me davam algumas garantias .
Acertei.

Mas um campenato nacional de 11, com deslocações à zona de Lisboa e Setubal e o número de atletas necessário pa enfrentar todo o tornei não é fácil ,contudo, conhecendo a determinação da Direcção, equipa técnica e plantel, confio numa boa prestação e bom divertimento.
Força equipa, e divirtam-se ,é essencial estar de bem com a vida.


O Futebol Clube Castrense estreou-se pois, no Campeonato de Promoção com um empate a zero no terreno do Clube Atlético e Cultural, na Pontinha!perante o campeão desta Série mais a sul da época transacta, natural candidato à subida de divisão, não deixa de ser um bom alento para as nossas Meninas, que lutaram imenso, com e sem bola, nunca permitindo grandes espaços na nossa defensiva, apesar de maior domínio da equipa da casa.

PARABÉNS A TODO O PLANTEL!!!

Sábado, dia 27SET,pelas 15h00, a equipa do Castrense recebe o ESTORIL PRAIA, um dos 4 mais séios candidatos à vitória nesta Série.


Na Pontinha ,a equipa alhou com:

ANA FELICIANO;FILIPA LOPES,JOANA CARONA,MARISA PIRES,ANDREA SANTANA,FILIPA CAIXEIRO,CRISTINA TEIXEIRA,,CATARINA CUIÇA,JEKA PACHECO,CAROLINA SILVA,ANA BATISTA

Jogaram ainda:
Ana Gil; Inês Filipa; Andreia Vieira


A classificação geral ficou assim, devendo ter em conta que a equipa do Castrense tem 1 jogo a menos ,pois o jogo da 1ª.jornada, que teria sido conta a do Olivais e Moscavide, não se realizou, tendo sido anulado, pelo afastamento daquele clube da competição.