quinta-feira, junho 04, 2015

ESTA NOITE TEMOS PATRIMÓNIO da RÁDIO CASTRENSE

.
ESTA NOITE DE QUINTA FEIRA
TEMOS EM ESTUDIO ZELAI SAKAI.
PEDRO MESTRE .


Hoje convidada em Estudio do PROGRAMA PATRIMÓNIO da RADIO CASTRENSE, ESTÁ ZELIA SAKAI acompanhada de PEDRO MESTRE

Com um profundo conhecimento das plantas e das suas propriedades, Zélia Sakai apresenta o seu método de Biochá. A edição é da Bertrand.

«Como qualquer arte, o método do chá foi evoluindo ao longo de milénios consoante o espírito da época. No século XV, no Japão, o chá tornou-se um culto de estética – Chaísmo.

A filosofia do Chaísmo não é um mero esteticismo na aceção comum do termo, porque incute pureza e harmonia, numa tentativa de enaltecer a essência das plantas.

Este método do Biochá, simbiose de conhecimentos do Ocidente e do Oriente e de uma vivência pessoal, é um culto de coexistência harmoniosa com a Natureza. Segue preceitos de colheita e sustentabilidade das plantas aromáticas e medicinais. De facto, o Biochá é preparado com folhas, pétalas de flores, inflorescências, frutos, caules e raízes, o que permite beneficiar das propriedades intrínsecas das plantas sem comprometer a sua
perpetuidade.

Cada participante poderá experienciar uma bebida límpida, deliciosa e saudável, o Biochá, uma forma simples de extração das substâncias essenciais da parte da planta utilizada, patentes na autenticidade das cores, aromas e sabores.»