quinta-feira, setembro 24, 2015

A PINTORA E ARTISTA PLASTICA ANA LEBRE "NÃO FALTOU" ,ESTEVE NO FESTIVAL SETE SÓIS,SETE LUAS

.
É COM ALGUMA EMOÇÃO QUE PUBLICO ESTAS
IMAGENS E ESTE TEXTO , NO NOSSO BLOGUE
E NO NOSSO KANAL CASA DAS PRIMAS ,O
345990 da MEO.



Foi muito feliz a ideia de "trazer" a ANA LEBRE" à sua casa , a Loja 30 ,durante o Festival 7 sois,7 luas em Castro Verde.
(inauguração da Exposição na Loja 30 "A pintora morreu" .foto do Municipio de Castro Verde)




Desde a edição de 2011, foi integrada na programação do Festival 7 Sóis,7 Luas ,no item "Exposições" a recriação dum espaço dedicado à obra de criação artística da pintora e artista plástica Ana Lebre,e de um colectivo de artistas plásticos amigos, a que se deu a denominação de LOJA 30, de que aqui recordo a inauguração:



A ANA LEBRE, deixou-nos fisicamente nesta Primavera, mas como só desaparece quem não deixa memória, ela voltou em espirito, e por iniciativa da sua grande amiga ,e também artista plastica VANDA PALMA , a Loja 30 voltou a abrir as suas portas na edição deste ano de 2015.

A meu pedido, a VANDA PALMA, teve a amabilidade de aceitar me acompanhar na visita , e a CASA DAS PRIMAS, teve o previlégio de a escutar de forma informal, enquanto nos mostrava a casa e a obra da sua amiga ANA.








Cada sala, cada peça, cada quadro


tem a sua história


e envolve-nos com a sua recordação


Foi uma viagem sentida, emocionante , pelo mundo da Ana Lebre , que graças à gentileza da Vanda , fiquei a conhecer melhor.

Bem haja.