sábado, março 26, 2016

XXVI PRIMAVERA NO CAMPO BRANCO, PROGRAMA CULTURAL EM CASTRO VERDE

,
EM ABRIL VAMOS TER O TRADICIONAL
PROGREAMA CULTURAL PRIMAVERA NO
CAMPO BRANCO EM CASTRO VERDE.

Já se vão conhecendo alguns contornos do que vai ser o Programa deste ano


De 15 de abril a 15 de maio, Castro Verde volta a viver mais um Programa Cultural Primavera no Campo Branco. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração das Juntas de Freguesia, associações e coletividades do concelho, que mantém a aposta na promoção de um conjunto alargado de iniciativas, privilegiando a pluralidade das artes, sem esquecer a importância que os projetos locais assumem, e que evidencia a existência de uma capacidade criativa que é atualmente um elemento catalisador da dinâmica diária de várias entidades e que não poderia deixar de ter destaque neste programa.

Ao longo de um mês, a programação visitará o teatro, música, dança, atividades de ar livre e para crianças e famílias, stand-up comedy, entre muitas outras, abrangendo públicos de todas as idades, dialogará com o popular e o erudito, convidará à celebração da Primavera e não esquecerá de reafirmar a importância que a Revolução dos Cravos teve no desenhar da sonhada cultura e educação para todos. Por isso, serão assinalados o 42º aniversário do 25 de Abril, o 21º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca e o Dia Internacional do Livro.

Caberá ao fadista CAMANÉ fazer as honras a esta décima sexta Primavera no Campo Branco, que volta a Castro Verde para um concerto no Cineteatro Municipal de Castro Verde na noite de 15 de abril, onde apresentará a sua forma de estar no fado, sem nunca desvirtuar o seu lado mais tradicional.

Também ANTÓNIO CARMO, artista plástico convidado deste programa cultural, tem regresso marcado a Castro Verde vinte e três anos depois de ter exposto na Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco 1993. Nesta edição da Primavera no Campo Branco o pintor apresenta “Cores da Memória”, uma exposição de pintura que realça o papel que a memória tem enquanto matéria plástica nas artes e na história dos indivíduos e das sociedades, e que estará patente no Fórum Municipal, entre 19 de abril e 20 de maio de 2016.

O Encerramento da Primavera no Campo Branco ficará a cargo do músico Jorge Palma, que se apresenta em formato acústico, a 15 de maio, também no Cineteatro Municipal de Castro Verde, acompanhado pelo seu filho, Vicente Palma, e Gabriel Gomes (Ex Madredeus e Sétima Legião).

Informe-se de tudo o que vai acontecer e viva mais Castro Verde!