terça-feira, fevereiro 28, 2017

HOJE, TERÇA FEIRA GORDA, O CARNAVAL É EM ALMODÔVAR

.
O JÁ TRADICIONAL CORSO DE CARNAVAL
DE ALMODÔVAR, TEM A MERCHE ROMERO
COMO RAINHA , E UM PERCURSO NOVO
MAIS EXTENSO.


Carnaval de Almodôvar com mais de mil foliões inscritos


Se já em 2016 o Carnaval em Almodôvar superou todos os níveis de participação, em 2017 o Desfile volta a atingir um número recorde de inscrições, com mais de cinquenta carros alegóricos e praticamente uma centena de grupos a pé inscritos para o desfile que vai sair à rua às 15H30 do próximo dia 28 de fevereiro. Ao todo, a iniciativa da Câmara Municipal de Almodôvar contará com a participação de mais de um milhar de foliões oriundos de Almodôvar, dos restantes Concelhos do Distrito de Beja e do Distrito de Faro. A adesão popular foi de tal forma admirável que inclusivamente obrigou a Câmara Municipal a alterar o percurso estipulado para o Corso, aumentando a sua extensão em mais de 600m, totalizando uns espantosos 1200m de Desfile.

"Para Almodôvar, este é um evento da maior importância, esperando-se que - entre foliões e espetadores - mais uma vez atraia milhares pessoas ao nosso concelho, o que é uma enorme mais-valia para o desenvolvimento económico e social da nossa terra" sublinha o executivo. António Bota, Presidente da Câmara Municipal afirma que "o Carnaval de Almodôvar é já o maior de toda a região, facto comprovado pelo enorme aumento do número de inscrições no nosso Desfile”, e deixa a todos o convite: “no dia 28 de fevereiro, venham divertir-se e brincar ao Carnaval em Almodôvar, a diversão é garantida”.

Recorde-se que, à semelhança do ano passado, o Desfile de Almodôvar contará com a presença de uma Rainha do Carnaval, trono reservado na edição de 2017 para mais uma ilustre personalidade de renome internacional: a lindíssima Merche Romero.

Abaixo, o mapa do percurso aumentado para o Corso Carnavalesco de 2017: