segunda-feira, fevereiro 26, 2018

EM CASTRO VERDE, "HISTÓRIA DA ESCRITA DO BAIXO ALENTEJO

.
A PARTIR DO DIA 7 DE MARÇO NO
FORUM MUNICIPAL DE CASTRO VERDE
VAMOS TER A EXPOSIÇÃO "HISTÓRIA
D ESCRITA DO BAIXO ALENTEJO




Abre ao público no dia 7 de março, no Fórum Municipal de Castro Verde, pelas 18h00, a exposição “História da Escrita do Baixo Alentejo: Das Origens aos Nossas Dias”.

A mostra reúne um conjunto de achados arqueológicos e documentos históricos, e tem como objetivo apresentar aos visitantes a História da Escrita no Baixo Alentejo, através de um espólio único, que constitui parte da história da região e de Portugal.

De caráter itinerante, a exposição assenta na execução de painéis e conta com uma peça ou um documento por cada museu / entidade constituinte da Rede de Museus do Baixo Alentejo.

Através de uma linguagem gráfica atual e atrativa, a exposição apresenta-se como um fator de unidade do território, gerando atração de públicos, bem como a divulgação e informação sobre o rico património histórico da nossa região.

Produzida pela CIMBAL e pela Rede de Museus do Baixo Alentejo, e organizada pela Câmara Municipal de Castro Verde, a exposição vai estar patente até 23 de março e pode ser visitada de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 19h00.